terça-feira, 16 de junho de 2015

 Certidão de Nascimento



I

Local, data, mês e ano
E sua filiação
Ta em uma certidão
De qualquer um ser humano
Deus o nosso soberano
Nos dá este entendimento
O primeiro documento
Ao nascer e ser tirado
Para ser identificado
Certidão de Nascimento




II

No dia que eu nasci
Meu pai foi me registrar
Depois foi me batizar
Logo depois que eu cresci
Foi ai que aprendi
Que o cabra pra ter talento
Tem que estar sempre atento
Com o documento na mão
E mostrar a certidão
Certidão de Nascimento



III


A certidão não é minha (declamado)
É daquele que nasceu
Mas Nascimento sou eu
Que nasceu na cacimbinha
Nasci depois de Nacinha
Dum parto sem sofrimento
Registro neste momento
Minha história verdadeira
Não sai da minha carteira
Certidão de Nascimento



IV


O governo Federal
Teve a preocupação
Pra você ser cidadão
Ao sair do hospital
Vá no cartório local
Da mãe leve um documento
Naquele mesmo  momento
A criança é registrada
E você não paga nada
Da Certidão de Nascimento



V


Tenho outra certidão  (declamado)
Mãos grossas, pele queimada
De trabalhar na inchada
Nas roças do meu sertão
Pra mim num carece não
Eu provar com documento
Que a marca do sofrimento
No meu rosto ta escrito
Tenho porque é bonito
Certidão de Nascimento


Nenhum comentário:

Postar um comentário